Nas residências das famílias atendidas:
Cada atendimento é único, bastante particular, específico daquele novo grupo familiar que está nascendo. Enquanto profissionais estamos preparadas para uma escuta profunda: de uma pergunta pontual a uma questão existencial; de uma experiência diurna a um sonho; de um simples receio a uma angústia mais doída; da exposição de um problema cotidiano à busca de compreensão de si mesma/o e dos outros que convivem ao redor do bebê; de uma situação comum de emotividade a quadros depressivos ou psicóticos. Escutamos e cuidamos, enfim, do que nos for apresentado, do que aparecer no encontro com cada família.
- Atendimento domiciliar pré-natal:
Em situações de recomendação médica de repouso (relativo ou absoluto) da gestante realizamos atendimento psicológico pré-natal, orientações prévias quanto aos cuidados com o recém-nascido e atenções com as novas dinâmicas psicológicas da família, suporte emocional para pais e/ou padrastos, mães e/ou madrastas, casais, irmãos e/ou enteados. A possibilidade de atendimento domiciliar pré-natal, diante também de outras situações especiais, poderá ser analisada caso a caso.
- Atendimento domiciliar pós-natal:
Criamos o atendimento domiciliar pós-natal para suprir uma necessidade especial: o nascimento de um filho mobiliza intensamente todos os que estão envolvidos: pais, irmãos e enteados, avós. Por isso, não atendemos apenas a mãe no pós-parto, mas todos os participantes deste grupo familiar recém-nascido. Sugerimos que o Atendimento Domiciliar Pós-Natal seja agendado o mais perto possível da alta da maternidade.
Nos hospitais e maternidades:
Em situações de internação, prolongada ou breve, do bebê, da puérpera, da gestante, pode-se agendar a ida do psicólogo ao hospital/maternidade.
Agendamentos em São Paulo: (11) 3865-6355, nos demais estados do Brasil, consulte o guia de Consultórios no Brasil.